Equipe GRHAU

EQUIPE TÉCNICA

Janice Maria Ortiz - Fisioterapeuta​

Crefito 3: 1404-F

Fisioterapeuta formada pela USP.
Especializada no método Bobath pela Associação Brasileira de Fisioterapia.
Curso de Aperfeiçoamento em Educação Condutiva pelo Instituto Petö , em Budapeste, Hungria.
Especializada em Baby Course.
Ex docente em Fisioterpia Aplicada a Pediatria e a Neurologia na UNICID.
Ex Chefe do departamento de Fisioterapia na UNICID.
Ex docente do curso de fisioterapia da USP.
Especialização em Therasuit.
Sócia fundadora do GRHAU.

Maria Lucia Dotta - Fisioterapeuta

Crefito-3-28-F


Fisioterapeuta formada pela USP.
Fisioterapeuta sócia da Clínica GRHAU.
Metodo Bobath pela Associação Brasileira de Fisioterapia.
Curso de Aperfeiçoamento em Educação Condutiva pelo Instituto Petö,Budapest, Hungria.
Estágio na UTI Pediátrica do Texas Children Hospital.
Baby Course ministrado por Lois Bly.
Curso RTA – Reequilíbrio Tóraco-abdominal.
Curso Voyta.

Claudia Giordani - Fisioterapeuta

Crefito 3-3652f


Formada pela Universidade Metodista de Piracicaba -1982.
Fisioterapeuta sócia da clínica GRHAU.
Methodo Bobath – Monica Miiller.
RTA – Reequilíbrio toraco abdominal – Módulo I
RPG- Reeducação Postural Global – Philippe Souchard
Experiência profissional nas áreas de Fisioterapia Motora e Respiratória.
TheraSuit Método- Richard e Isabela Koscielny.
Curso Eletroestimulaçao – EMS -Judy Carmik.
MPS -Advanced Pediátrica Course -Julietta Wenzel.

Maisa Forster - Terapeuta Ocupacional

Crefito 449/TO


Formada pela USP em 1979.
Método Bobath.
Terapeuta Crânio-Sacral pelo Inst. Upledger.
Educação Condutiva pelo Instituto Petö – Hungria.
Integração Sensorial

Fisioterapeutas

Heloisa Helena Marrara Ferreira

Crefito 3 – 186022-F

Fisioterapeuta formada na PUC Campinas.
Especialista em Fisioterapia em Neurologia Infantil pela UNICAMP.
Especialista em Reabilitação aplicada a Neurologia Infantil pela UNICAMP.
Conceito NeuroEvolutivo Bobath Pediátrico ministrado pela Maria Terezinha Baldessar Golineleo.
Conceito Bobath Avançado de bebê ministrado pela Maria Terezinha Baldessar Golineleo, Madonna Nash e Maristela Gnecco Proença.
Método Básico e Avançado Therasuit.

https://lattes.cnpq.br/5640892095762034

Valéria L.A. Guerrero

CREFITO 9099/F

Fisioterapeuta formada pela Faculdade da Zona Leste (atual UNICID).
Curso de Especialização em Tratamento Neuroevolutivo Método Bobath (coordenação de Sonia Gusman -1990).
Possui diversos cursos na área de reabilitação, entre eles: Paralisia Cerebral e Doenças Neuromusculares, Funções Corticais Superiores realizado pela ABPC, Internacional de Educação Condutiva, ministrado pela diretoria do Instituto Petõ de Budapeste, Kabat, Espaticidade (Botox/Fenol ), Desenvolvimento motor Normal e os aspectos Biomecânicos e Cinesiológicos na criança de 0 a 12 meses, CCDE nível 1, terapia de reabilitação infantil Cuevas Medek, ministrado por Ramon Cuevas.

Márcia Corrêa Geronymo

CREFITO 3/7517-F


Fisioterapeuta formada pela FUEL – Fundação Universidade Estadual de Londrina.
Especializada no método Bobath pela Associação Brasileira de Fisioterapeutas.
Curso “Ombro em Hemiplegia ” e “O equilíbrio como recurso terapêutico – Balance -“

Nathaly Correia Teixeira

Crefito 279133-F

Fisioterapeuta formada pela Universidade de Santo Amaro.
Especialista em Reabilitação Aplicada a Neurologia Infantil – UNICAMP
Pós-graduanda em Fisioterapia Cardiorrespiratória – UNISA.
TheraSuit Method®️
Cursos adicionais de Fisioterapia no transtorno do espectro autista e introdução a bandagens elásticas.

Nathalia Dias dos Santos

CREFITO/3 – 214160F

Fisioterapeuta formada na Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Pós Graduada em Fisioterapia Neurofuncional pelo Centro Universitário Barão de Mauá.
Conceito Neuro Evolutivo Bobath Pediátrico ministrado pela Maria Terezinha Baldessar Golineleo.
Método Básico e Avançado Therasuit. Instrutora de Shantala – massagem para bebês. Formada em Pilates. Possui diversos cursos na área de reabilitação, entre eles: Método Therapy Taping, Dry Needling e curso de Posicionamento e Adequação Postural em cadeira de rodas.

Ianca Novaes de Souza

Crefito-3 : 354922-F

Fisioterapeuta formada pela Universidade de Santo Amaro.
TheraSuit Method®
Curso anual de macha pela aacd
Curso de órtese de MMII em neuropediatria

Cristhina Bonilha Siegle

Crefito: 251110-F

Fisioterapeuta pela Universidade Federal de São Paulo; Residência em Reabilitação de Pessoas com Deficiência Física pelo Hospital das Clínicas FMUSP e Instituto Lucy Montoro; Especialização em Reabilitação em Neuropediatria -Inclusão Eficiente; Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP; Doutoranda em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação –UNIFESP. Fisioterapeuta com atuação na intervenção precoce e reabilitação neurofuncional infantil. Formação no método PediaSuit, método DMI (Dynamic Movement Intervention), método Therapy Taping, método Kabat, Balance, reabilitação Vestibular, Posturografia Clínica, Wii Rehabilitation, ABA (Análise do comportamento aplicada), Integração sensorial módulo básico, Theratogs, entre outros cursos na área. Formação em estimulação por corrente continua (neuromodulação)

Gabriella Silva Fotakos

Fisioterapeuta e Pedagoga
Especializada em Saúde Pélvica e Obstétrica pelo HCFMUSP
Coordenadora do curso de Especialização em Saúde Pélvica e
Obstétrica do HCFMUSP

Jhulia Jorge Pereira

Fisioterapeuta graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2023). Mestranda em Ciências do Desenvolvimento Humano pelo Mackenzie. Fisioterapeuta com atuação em neuropediatria, com formações em Conceito Neuroevolutivo Bobath Pediátrico, Método Therasuit, ABA e Estratégias Naturalistas.

Jennifer – Estagiária​

Fonoaudiólogas

Vera Lúcia Mendes Bailão

In memoriam – jamais será esquecida por todos nós!

Ana Cristina Bonato de Oliveira

CRFa 2 – 15846

Graduada em Ciências Biológicas pela Faculdade Cidade de São Paulo -UNICID.
Pós-graduada em Análises Clínicas (Faculdade São Judas)
Pós-graduada em Gestão de Controle de Alimentos (Faculdade São Judas) Graduada em Fonoaudiologia pelo Centro Universitário São Camilo.
Ex docente da Escola Pública Estadual.
Possui diversos cursos na área de reabilitação, entre eles: Motricidade Orofacial: Seleção de Exercícios na Motricidade Orofacial, Atuação Fonoaudiológica na Síndrome de Down , “Alfabetização de crianças com Transtorno de Fala, Linguagem e Dislexia: Metodologia Multimodal , Treinamento de Comunicação para autistas, “Jornada Expert em Comunicação Saber Autismo, Recusa e Seletividade Alimentar na infância, Imersão Expert em Comunicação, Alfabetização para Autismo, Terapia para Apraxia de Fala na Infância e Aprimoramento para Autismo.

Sabrine Mano Saraiva

CRFa: 2-23434

Formada pela Faculdade Metropolitanas Unidas FMUSP. Especialista em linguagem e atraso no desenvolvimento, aprimorada e expertise em Comunicação Alternativa e
Aumentativa (CAA).
Qualificada no método, PROMPT ( Prompts for Reestructuring Oral Muscular Phonetic Targets), PECS (Picture Exchange Communication System) e método Core Words (Palavras Essenciais).
Possui artigo publicado na revista ACIS (Atas de ciências da saúde), com o tema “Os Fármacos Indicados para o Tratamento do TDAH – Uma visão Fonoaudiológica”.
Certificada em diversos cursos na área da Fluência e fala, Linguagem infantil, intervenção fonoaudiologica no TEA/ Doenças Raras, avaliação da linguagem e distúrbios de fala, bandagem elástica, pratica clinica miofuncional e motricidade
orofacial.

Mayara Kamimura Sugahara

CRFa: 2217-45

Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo;
Residência em Fonoaudiologia Hospitalar e em Redes de Atenção à Saúde (Público Infantil, Adulto e Idoso) no Hospital das Clínicas da FMUSP;
Especialização em Linguagem Infantil -Alcance Meeting;
Método PROMPT de aprendizagem motora da fala;
Cursos na área de: Distúrbio Alimentar Pediátrico (Patrícia Junqueira); Comunicação Alternativa (Ana Philips e Alcance Meeting); Treinamento PECS; Motricidade Orofacial
Atuação em: Disfagia, Fala, Linguagem, Motricidade Orofacial, Paralisia Facial, Apneia do Sono, Comunicação Alternativa, DTM.

Carla Vieira Borba

Fonoaudióloga formada pela Universidade Estadual Paulista ( UNESP), pós graduada em Saúde da Criança e do Adolescente pela Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo ( FMUSP).
Realiza atendimentos voltados para: dificuldades alimentares na infância; e desenvolvimento infantil.

Terapeuta Ocupacional

Rafaela Martins Arruda

CREFITO-3/11.938-TO

Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade de Sorocaba.
Especializada em Terapia Ocupacional nos Contextos Hospitalares (Reabilitação Neuro Músculo Esqueletica) pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Pós-Graduada Lato Sensu em Terapia Ocupacional em Saúde Mental pela Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo.

Capacitações e cursos nas áreas de: Estimulação cognitiva e motora, Integração Sensorial, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Introdução à Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao TEA, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Lista de Identificação de Papéis Ocupacionais, Participação Ocupacional.

Gabriela Resende

– Graduação pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro Terapia Ocupacional
– Pós Graduação em Cuidados Paliativos pelo Hospital Israelita Albert Einstein
– Pós Graduação em Análise do Comportamento Aplicada pela Faculdade Metropolitana
– Curso de seletividade alimentar em pessoas com TEA e intervenção baseada em ABA;
– Curso de Integração Sensorial e Seletividade Alimentar;
– Curso de Estratégias em Integração Sensorial;
– Curso de Disfunção sensorial no TEA;
– Curso de Seletividade Alimentar e disfunções sensoriais no TEA;
– Protocolo VB – MAPP;
– Curso de Acupuntura Floral;
– Curso de Ventosaterapia;
– Curso de adequação postural para usuários de cadeira de rodas;
– Curso de órtese – vivência em diferentes materiais;
– Cursos de Reiki nível I e II.

Isabelle Fernandes V. Medeiros

Formada em Terapia Ocupacional pela Faculdade de Terapia Ocupacional da Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas – UNCISAL, Maceió – Alagoas, em 17 de dezembro de 2009.
Especialização em Terapia de Mão pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia – IOT HC FMUSP. (Fevereiro de 2018).
Especialização em Terapia Ocupacional: Uma Dinâmica em Neurologia pela Faculdade Método de São Paulo – FAMESP. C.H.390h. (fevereiro de 2011 a dezembro
de 2014).
Aprimoramento Profissional de Terapia Ocupacional em Reabilitação Física pelo Instituto Lucy Montoro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. C.H. 40h semanais (março de 2011 a fevereiro de 2013)

Psicopedagoga

Edlaine Bignardi

– Pedagogia pela FMU CBO 2394-15
–  Psicopedagoga pela Universidade Nove de Julho CBO 2394-25
– Neuropsicopedagoga pelo CENSUPEG- Centro Sul-Brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação. CBO 2394-40
– 38 anos na área de Educação.
– Membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia e da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia Capacitação em Terapia ABA no autismo para pais e educadores pela Academia do Autismo
Capacitação em Comunicação Alternativa, imersão voz as pessoas com TEA. pela Academia do Autismo
Capacitação em Diagnostico e Intervenção em TDAH com scala Benczik -Instituto Psiquê.

Psicólogos

Rafael Suriano Matias Fausto

Psicólogo e Analista Clínico

formado pela FMU, pós graduando em “Arteterapia e Expressões Criativas” pelo Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa filiado ao SOBRARTE. Tem experiência em atendimentos clínicos de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Objetivando a construção do processo terapêutico através de sólido vínculo, culminando na compreensão e no amadurecimento psíquico do sujeito, por meio do espaço de fala e escuta ativa, com instrumentação técnica substanciada por intervenções que desenvolvam recursos e ferramentas para lidar as mais diversas demandas. Sólidas intervenções e experiência clínica com Transtorno Espectro Autista (TEA) e Acompanhante Terapêutico (AT) em território domiciliar/escolar e centro de convivência/apoio.

Juliana Berto Machado

CRP: 06/196988
Psicóloga e Coordenadora ABA Graduada em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE).
Pós-graduanda em ABA – Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Curitiba (PUCPR).
Atendimento clínico de adultos, adolescentes e crianças; Avaliação Infantil;
Intervenção Comportamental ABA, Orientação Parental e Supervisão de AT – Acompanhante Terapêutico.
Sólida experiência como Acompanhante Terapêutica ABA (Análise do Comportamento Aplicada).

Alice Saghaard

Graduada em Psicologia pela Universidade Nove de Julho.
Especializanda em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista pelo Instituto Par.
Áreas de Atuação: Psicoterapia clínica infanto-juvenil e Intervenção baseada em Análise do Comportamento Aplicada para TEA e neurodivergências. Supervisão de
Acompanhantes Terapêuticos (ATs), Orientação parental e Coordenadora de casos.

Angélica Arruda

CRP 06/197561

Psicóloga e coordenadora ABA Graduada em psicologia pela Universidade Nove de Julho
Pós-Graduanda em Analise do Comportamento Aplicada ao Autismo pela
ABAEDU/Pontifícia Universidade Católica de Goiás Psicóloga e coordenadora ABA no GRHAU desde Junho de 2024, possui experiência prévia com acompanhamento terapêutico escolar, domiciliar e clínico, assim como
psicoterapia com crianças e adolescentes.

Natasha Kataoka

CRP: 06/188352

Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (IP-USP). Pós graduanda em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pelo Instituto Par.
Capacitação: Workshop “Implementing the group-based Early Start Denver Model” com o Prof. Dr. Giacomo Vivant do A.J. Drexel Autism Institute.
Atuação ABA no acompanhamento terapêutico, na orientação parental e notreinamento de terapeutas.

Equipe de Apoio

Vanda Lima – Recepcionista

Keila da Silva – Recepcionista

Adeilze Callegari – Assistente Administrativa

Luciene- Zeladoria

Precisa de ajuda?